Mitos e Verdades sobre a Dieta Low Carb

Muitas pessoas confundem alguns conceitos básicos sobre a dieta low carb, cometendo erros na sua alimentação ou deixando de iniciar a dieta por medo de não conseguir manter este estilo de vida. Por isso, trouxe os principais mitos e verdades sobre a dieta low carb, assim você entende rapidinho se essa dieta é para você!

low carb

A Dieta Low Carb Emagrece

Verdade!

Atualmente, a dieta low carb é a mais recomendada por nutricionistas e médicos por ser saudável, natural e regular o comportamento da insulina, o principal hormônio responsável pelo acúmulo de gordura. 

Ela também diminui o apetite e a compulsão alimentar, e por isso, você come menos e se sente mais motivado.

A Dieta Low Carb é Cara

Mito!

É verdade que você pode gastar muito se optar por “comidinhas gourmet” dentro da dieta low carb, como castanhas, pastinhas, salmão, chocolate 70%. Mas é perfeitamente possível fazer a dieta low carb sem gastar muito, pois você pode comer qualquer tipo de carne (incluindo as mais baratas), legumes e verduras são baratos e além disso, você deixa de gastar com junk food.

A Dieta Low Carb é Muito Difícil de Fazer

Mito!

Claro que no começo toda dieta será difícil de fazer pois você quer comer o que está acostumado e principalmente, porque o açúcar é viciante. Largar esse vício não é fácil, mas como a dieta low carb reduz o apetite e a compulsão alimentar, ela é de longe a mais fácil de seguir.

A Dieta Low Carb Não é Para Todo Mundo

Mito!

Nós passamos milhares de anos evoluindo desde os antigos hominídeos até hoje comendo alimentos naturais como plantas, carne de caça, frutas sazonais e um pouco de raízes. Então, sob a perspectiva evolutiva, todos nós podemos nos beneficiar de uma alimentação “limpa” sem industrializados e alimentos ultraprocessados. A quantidade de frutas e raízes podem variar muito na dieta, e até a ingestão de carne, mas ninguém será mais saudável comendo comida congelada. 

LEIA TAMBÉM:

Dicas de Chás para Emagrecer

A Dieta Low Carb é Rica em Proteínas

Mito!

A dieta low carb não é rica em proteínas, mas em gordura. Na verdade a quantidade de proteínas aumenta muito pouco, a não ser que você comesse menos do que deveria. A grande diferença está na quantidade de gordura vinda das carnes, coco, azeite de oliva, manteiga, banha, que promovem saciedade e saúde.

A Dieta Low Carb Deve ser Feita Por Pouco Tempo

Mito!

Esse é um modo de se alimentar que pode – e deve – ser feito por toda a vida, pois ele traz saúde e bem estar. Quanto mais limpo você comer, melhor, em qualquer idade.

Gostou de saber o que é mito e o que é verdade sobre a dieta low carb? Ela pode te ajudar a emagrecer rapidamente, sem fome e sem efeito sanfona. Esses são apenas alguns dos benefícios, existem muitos outros em controle de doenças e da obesidade.

Espero ter te ajudado a responder suas dúvidas. A gente se vê em breve…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.