Dicas de Chás para Emagrecer

Para perder peso você precisa fazer dieta, exercícios, resistir às tentações, certo? De todas as coisas que precisamos fazer, os chás para emagrecer são de longe o hábito mais fácil de manter todos os dias e que pode nos ajudar a perder muitos quilos.

Chás para Emagrecer

chás para emagrecer

É claro que só tomar chá e continuar levando uma vida sedentária e cheia de comidas calóricas não vai resolver nada, mas alguns chás podem realmente turbinar seu emagrecimento. Veja quais são:

Chá verde

O chá verde e o chá branco (uma variação da mesma planta do chá verde)  são conhecidos por auxiliar no emagrecimento e muito utilizados nas dietas prescritas por nutricionistas e médicos nutrólogos. Isso acontece porque eles são ricos em cafeína, que aumenta o metabolismo, e catequinas, que aceleram a quebra das moléculas de gordura.

As catequinas presentes no chá verde e no branco atuam sobre a leptina, um hormônio regulador do apetite e dessa forma faz você sentir menos fome do que o habitual. Eles também são ricos em antioxidantes, que fazem bem para a pele e o funcionamento dos tecidos.

Chá Mate

O chá mate é rico em cafeína que, como já foi mencionado, aumenta o metabolismo e faz você gastar mais calorias diárias mesmo em repouso. A cafeína também estimula a lipólise, que é a quebra das moléculas de gordura para serem usadas pelo corpo na forma de energia. 

Por isso, você pode tomar qualquer bebida rica em cafeína como um ótimo pré-treino, assim irá usar a gordura corporal durante a atividade física. O chá mate também é rico em antioxidantes e tem efeito termogênico. 

Entretanto, hipertensos só devem consumir cafeína com orientação médica.

Chá de Hibiscus

Esse chá é feito a partir da flor de Hibiscus, mas uma variedade diferente daquela que encontramos comumente em jardins. O gosto de chá de hibiscus é delicioso, levemente doce e ácido e por isso é facilmente utilizado mesmo por quem não gosta de chá.

Sua ação diurética ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos tanto do dia-a-dia quanto do período pré-menstrual. Além disso, o chá de hibiscus, a ação dos flavonóides (um tipo de antioxidante presente na flor de hibiscus) diminui o depósito de gordura, também conhecida como lipogênese.

LEIA TAMBÉM:

Mitos e Verdades sobre a Dieta Low Carb

Chá de Canela com Gengibre

A canela é termogênica e muito utilizada em dietas de perda de peso por aumentar o metabolismo ao mesmo tempo que confere um sabor doce em comidas e bebidas. A canela é antiinflamatória, o que contribui para reduzir o estado inflamatório encontrado em pessoas obesas e assim, ajudar no emagrecimento e melhora da qualidade de vida.

O gengibre também é termogênico e tem uma poderosa ação na limpeza de impurezas do corpo, por isso é muito utilizado em receitas e dietas detox. Ele estimula o sistema linfático e elimina toxinas.

Use as dicas para tomar mais chás ao longo do dia, mantendo o corpo hidratado e queimando gordura naturalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.