Como Emagrecer em 30 Dias? Conheça a Dieta Low Carb

Se você é como eu, que tem dificuldade em emagrecer mesmo fazendo dieta, ou que emagrece, mas logo volta a engordar, então leia esse texto porque ele pode mudar tudo.

emagrecer em 30 dias
Woman body part is being measured

Obesidade já é considerada uma epidemia nos países desenvolvidos, incluindo o Brasil e os números pioram a cada ano. Na última década, o número de obesos dobrou no país, e hoje já somam 20% da população, isso sem contar as pessoas que estão levemente acima do peso (mas que nunca atingem o peso ideal).

Ser Gordo Faz Mal?

O excesso de gordura corporal é um fator de risco para doenças cardíacas e vasculares, diabetes, síndrome metabólica e câncer de todos os tipos. Apesar da pressão estética ser cada vez maior para que sejamos magros (principalmente as mulheres), a oferta de alimentos industrializados e ultraprocessados no leva para uma alimentação cada vez menos nutritiva.

Por ser um problema de saúde pública, as pesquisas científicas não param e os cientistas tentam descobrir as causas e soluções para a obesidade. As pesquisas sobre emagrecimento tem avançado muito nos últimos 20 anos e surpreendentemente apontam para trás. Vou explicar…

Como Emagrecer com Saúde?

Há muitas pesquisas de alto nível de evidência (como meta-análises) que tem mostrado como uma dieta com alimentos naturais, sem ultraprocessados e com baixo teor de carboidratos pode ser a opção mais rápida e saudável para perder peso. 

Isso acontece porque evoluímos comendo vegetais e animais e nossos corpos não estão adaptados geneticamente para consumir tanto açúcar, grãos, amido e componentes químicos presentes na alimentação atual. A consequência dessa falta de adaptação é o excesso de gordura corporal.

Porque a Dieta Low Carb Emagrece?

Alimentos ricos em carboidratos como pães, massas, doces, arroz, tapioca e tantos outros são absorvidos pelo organismo e viram todos a mesma coisa: moléculas de glicose. Quando elevamos a glicose sanguínea, nosso pâncreas libera insulina para que ele chegue em todas as células do organismo. 

A insulina faz aumentar o tecido adiposo (a gordura corporal) e dessa forma, sempre que comemos carboidrato, o corpo dará um sinal para que parte dele seja armazenado como gordura. 

Nosso corpo não é naturalmente obeso, e voltando a alimentação para algo naturalmente baixo em carboidratos, como uma dieta a base de vegetais e carnes, o corpo perde esse excesso rapidamente e sem danos à saúde. Pelo contrário, quem faz dieta low carb sente sua saúde melhorar dia após dia.

Como Emagrecer Sem Passar Fome…

As dietas tradicionais são baseadas em contagem de calorias e por isso, os profissionais de saúde mais atualizados as chamam de “dietas de fome”. Ao comer pouco, você passa a sentir muita fome pois o corpo busca mais energia e nutrientes. Além disso, a liberação frequente de insulina também ativa outros hormônios que regulam o apetite e você se sente constantemente faminto, o que faz com que não aguente muitos dias nesse tipo de dieta.

Na dieta low carb, a liberação de insulina é controlada e como você come mais gordura boa, se sente saciado por muitas e muitas horas. É possível controlar o apetite e reduzir drasticamente a fome logo após a primeira semana, sendo mais fácil aderir à dieta dessa forma.

Quem faz Dieta Low Carb?

Nós “fizemos esse tipo de dieta” por milhões de anos antes do advento da agricultura e de nos tornarmos cada vez mais sedentários e industrializados, então o ser humano evoluiu comendo alimentos naturais e de baixo carboidrato. 

Atualmente, essa é muito utilizada por quem precisa manter o peso saudável e baixo, como atletas de alta performance, atrizes e até executivos que precisam de alto desempenho mental. É uma maneira natural e saudável de comer e por isso é recomendada para pessoas de todas as idades e características.

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Outras vantagens:

Como a dieta low carb recupera a saúde e desinflama o organismo, ela melhora muitos outros fatores além do excesso de peso. Pessoas que aderem à dieta low carb também apresentam as seguintes mudanças:

  • aumento da concentração e foco mental
  • diminuição de alergias respiratórias
  • melhora do aspecto da pele, inclusive da acne
  • melhora do desempenho sexual
  • regulação do sono
  • diminuição de risco cardíaco
  • redução da fibromialgia, artrite, gota e outras doenças inflamatórias
  • reequilíbrio hormonal

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