Como Afinar a Cintura com 1 Exercício Simples

Você quer uma cintura mais fininha? É claro que emagrecer é super importante para exibir um corpo com curvas e uma cintura afunilada, mas você pode turbinar seus resultados com um exercício físico para fazer em casa.

CINTURA

Fisiculturistas e modelos fazem esse exercício para diminuírem até 6cm da cintura e manter uma postura elegante nas fotos…

O que é o Abdominal Hipopressivo?

Os exercícios abdominais mais conhecidos são os do tipo “crunch” onde a pessoa deitada faz a flexão da coluna, enrolando o tronco. Há muitas variações deste exercício mas sempre existe a flexão da coluna.

Esse movimento pode não ser saudável para a coluna, já que a principal função motora dos músculos abdominais é a de estabilizar o tronco em pé e em outras posições e muito pouco a de flexionar o tronco.

O Abdominal Hipopressivo é uma técnica de exercício, também conhecida como Vácuo Abdominal (Stomach Vacuum, em inglês), que se diferencia totalmente dos clássicos abdominais de flexão de tronco e se parece mais com  “encolher a barriga”.

Quais as Vantagens do Abdominal Hipopressivo?

Esse exercício treina a estabilização do tronco, que é a função primária dos músculos abdominais e principalmente do músculo mais profundo do tronco, o Transverso Abdominal.

Esse músculo não é ativado em abdominais tipo “crunch”. O Abdominal Hipopressivo tem muitos benefícios:

  • Afina a cintura naturalmente
  • Pode ser feito em casa ou em qualquer lugar
  • Melhora a postura
  • Protege a coluna
  • Trata a diástase abdominal
  • Melhora o funcionamento do intestino

Como Fazer o Abdominal Hipopressivo?

Há diversos vídeos ensinando a técnica e algumas variações são bastante difíceis e exigem prática, por isso comece pela variação mais fácil. Em pé, esvazie os pulmões, fazendo uma expiração forçada até retirar quase todo o ar possível.

Em seguida, encolha a barriga levando o umbigo para trás e para cima. A aparência é de que a barriga sumiu e as costelas saltaram um pouco para frente. Segure esta posição por alguns segundos, de 5 à 10 seg. Em seguida, relaxe e respire. Faça 6 à 10 repetições e descanse alguns minutos. Repita 3 vezes.

Como falei, há muitas variações e séries diferentes, mas este é um bom começo.  Você notará que está fazendo corretamente quando sentir um desconforto leve na garganta, por conta da compressão abdominal.

Como qualquer exercício postural, o Abdominal Hipopressivo pode ser feito todos os dias, ou pelo menos 3 vezes por semana. Você verá os resultados a partir de um mês de treino.

LEIA TAMBÉM:

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre PANCs

Tenho Hérnia Vertebral, Posso Fazer o Abdominal Hipopressivo?

Sim, este é o exercício abdominal mais seguro para quem tem alguma lesão como protusão discal ou hérnia. Ele ativa o músculo Transverso Abdominal, que sustenta as vísceras e assim, diminui a carga imposta às vértebras.

Fiquei com Diástase da Gestação, o Abdominal Hipopressivo Pode me Ajudar?

Sim, esse exercício ajuda a diminuir o espaço entre os ventres musculares causados pela gestação e assim reduz a diástase característica do período. Ele é recomendado por educadores físicos e fisioterapeutas para este objetivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Abrir WhatsApp
Dúvidas? Clique Aqui
Olá, quero mais informações sobre esse produto.